Do PSD de Penacova recebemos uma nota de imprensa, acompanhada de algumas fotografias, que passamos a publicar:
" NOTA DE IMPRENSA
PSD APRESENTA CANDIDATOS NO GONDELIM
(FREGUESIA DE PENACOVA)
No passado domingo, a dinâmica da pré-campanha do PSD para as eleições autárquicas, atingiu um dos seus pontos mais altos. Também em Gondelim, o excelente acolhimento das propostas e das pessoas que, pelas listas do PSD, se candidatam aos diversos órgãos do poder local, foi uma realidade. Algumas centenas de pessoas marcaram presença no convívio de apresentação que decorreu junto ao salão da associação local. Usaram da palavra Maurício Marques, Hercílio Flórido e Luís Morgado.
Maurício Marques disse sentir-se muito bem naquelas terras, à semelhança do que acontece nos 180 lugares do concelho onde sempre foi bem recebido e acolhido.
Recordou o quanto aquela zona do concelho mudara ao ponto de hoje, ser uma das melhor servidas no concelho, uma realidade muito diferente do que acontecia há alguns anos atrás.
Quanto aos candidatos, salientou o facto de quer Luís Morgado, quer Hercílio Flórido, revelarem toda a disponibilidade para continuar a obra dos últimos anos, não se candidatando por interesse próprio mas para servir a comunidade, o que é motivo de orgulho para todos.
Disse não gostar de um dia, se não for dada aos autarcas do PSD, a possibilidade de gerirem o bem comum do concelho, poder ver em causa a credibilidade de que a Câmara Municipal hoje dispõe e que é reconhecida em todo o lado. Muito o entristeceria, acrescentou, “ ver ir tudo por agua abaixo e por isso, a pessoa que, no concelho de Penacova, está mais preparada para dar continuidade a todo o trabalho desenvolvido é Luís Morgado, pois dá garantias de continuar a obra que não foi fácil de construir”.
Dirigiu também palavras de estímulo a Hercílio Flórido, que apesar de ter uma vida pessoal ocupada vai, com a sua equipa, trabalhar no sentido de defender os interesses da freguesia.
O candidato a presidente da Junta de Freguesia de Penacova, dirigiu-se de seguida aos presentes, começando por agradecer a forma calorosa como as pessoas o têm recebido no contacto porta a porta, o que desmente a crítica de que não é conhecido na freguesia. Depois de elogiar o trabalho de Maurício Marques, apresentou a sua equipa e reafirmou a sua disponibilidade para tudo fazer por aquela Freguesia.
Chegou o momento de Luís Morgado usar da palavra. Dirigiu palavras de apoio às Colectividades e aos Pequenos e Médios Empresários. A dado momento da sua intervenção traçou três das notas que definem a sua candidatura: falar verdade e não prometer tudo a quase todos, não estar na campanha para “fazer fretes políticos a favor de alguém” e apresentar-se de peito aberto, de forma sincera e franca, não “embrulhado num qualquer papel de fantasia”.
Referiu-se a Luís Amaral, impossibilitado de estar presente, reconhecendo o trabalho desenvolvido com a sua equipa, felicitando-o e manifestando o seu apreço por tudo o que deu à Freguesia.
Sobre a equipa que agora se apresenta às eleições, disse que a freguesia de Penacova precisa e merece pessoas de confiança e confiantes nas suas capacidades.
Luís Morgado apresentou os membros da sua equipa e recordou os objectivos de desenvolvimento estratégico definidos desde o início da apresentação da candidatura, os quais visam melhorar a atractividade do concelho de Penacova, nos aspectos socioeconómicos e nas áreas ambiental, cultural e desportiva:
• REFORÇAR A DINÂMICA DAS COLECTIVIDADES, nas vertentes cultural e artística, na formação desportiva dos jovens;
• FOMENTAR A PROXIMIDADE COM A COMUNIDADE ESCOLAR, continuando o processo de melhoria das infra-estruturas escolares;
• MELHORAR AS INFRAESTRUTURAS TURÍSTICAS E A PROMOÇÃO E OFERTA DOS PRODUTOS TURÍSTICOS;
• DINAMIZAR AS ÁREAS DE LOCALIZAÇÃO EMPRESARIAL;
• APOSTAR NA CONTÍNUA MODERNIZAÇÃO E RENOVAÇÃO DAS INFRAESTRUTURAS BÁSICAS E NA REABILITAÇÃO DOS ESPAÇOS URBANOS DEGRADADOS.
A terminar reforçou algumas “palavras de ordem” desta candidatura: confiança, rigor, competência, trabalho e dedicação diária.