Quinta-feira, 3 de Setembro de 2009

Autárquicas: PSD apresentou candidatos em S. Pedro de Alva e em S. Paio do Mondego

Da Comissão de Campanha do PSD recebemos os textos e imagens que apresentamos a seguir:

 

NOTA DE IMPRENSA


PSD APRESENTA CANDIDATOS NA FREGUESIA
DE SÃO PEDRO DE ALVA (PENACOVA)

 

 

 

Dando sequência ao programa de apresentação dos candidatos do PSD às eleições autárquicas, decorreu no sábado, 29 de Julho, na Praia Fluvial do Vimieiro, mais um encontro com as populações do concelho, neste caso, da freguesia de S. Pedro de Alva.
Depois dum momento mais formal em que usaram da palavra os elementos que encabeçam as listas à Assembleia de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal, seguiu-se um lanche-convívio com as muitas pessoas que ali se deslocaram.
Começou por usar da palavra o Presidente da Comissão Política Concelhia, António Catela, que recordou a célebre frase proferida por John Kennedy em 1961 "Ask not what your country can do for you but what you can do for your country" (não perguntes o que o teu país pode fazer por ti mas o que tu podes fazer pelo teu país), apelando a todos os presentes para que, em consciência, vejam o que podem fazer neste momento pelo nosso país, e concretamente pelo nosso concelho e pelas nossas freguesias.
Seguiu-se a intervenção de Maurício Marques, não para falar de si – como salientou - mas para dar testemunho público daqueles que irão protagonizar um novo ciclo autárquico no concelho e manifestar-lhes um apoio claro e inequívoco. Enalteceu o trabalho do ainda Presidente da Junta, Luís Adelino e da sua equipa , acrescentando que por todo esse trabalho são credores do seu apoio para continuar a obra iniciada na freguesia de S Pedro de Alva, uma freguesia, que nas suas palavras, “sempre nos habituou a estar na linha da frente”. Reafirmou também toda a sua solidariedade e apreço pelo candidato a Presidente da Câmara Municipal, Luís Morgado, quer como Vereador, quer na qualidade de Presidente da Assembleia Municipal, cargo que, na sua opinião, exerceu com dignidade e isenção, prestigiando aquele órgão autárquico. Sobre a equipa que Luís Morgado agora apresenta, disse estarmos perante pessoas com provas dadas e que não andam à procura de ‘tachos’ ou ‘mordomias’ sendo, por isso, “ garantia de inovação e melhoria”.
Por sua vez, Luís Morgado , depois de cumprimentar de modo especial todos os seus conterrâneos presentes, referiu o carinho, a alegria e optimismo que tem vindo a sentir em todas as iniciativas que têm vindo a ser dinamizadas no concelho. Sentimentos que na sua terra, se tornaram ainda mais vivos ao ver-se rodeado de tantos amigos e ao recordar ali muitos momentos da sua vida. Daí o motivo de, naquele dia, “falar com a razão mas de um modo especial com o coração”.
E foi com emoção que recordou o seu pai, já falecido, que fora o primeiro Presidente de Junta de S. Pedro de Alva eleito após o 25 de Abril. “Felizmente para todos nós, outros lhe sucederam com uma obra notável em prol do desenvolvimento desta freguesia “- acrescentou. Referiu ainda que muitos haviam sido aqueles que o incentivaram a candidatar-se. “Acredito nas minhas capacidades e nas minhas ideias” – afirmou, continuando - “ Desafio enorme mas aliciante: servir Penacova com dedicação e disponibilidade na defesa do interesse colectivo do município. “
Luís Morgado não deixou de publicamente dirigir um abraço ao Dr. Leitão Couto, que se encontrava presente e enalteceu a dedicação e rigor do trabalho de Maurício Marques enquanto Presidente da Câmara.
Como vem sendo habitual, passou a apresentar a sua equipa “confiante e de confiança” que, disse, “ partilha a mesma ambição de servir quem mais precisa”. Dirigiu de seguida uma saudação especial aos elementos da Lista candidata à Assembleia de Freguesia de S. Pedro de Alva e a todos os que pela primeira vez integram listas às autarquias pelo PSD.
Considerando que a tarefa de desenvolver o concelho constitui uma obra nunca terminada, passou a enumerar as principais linhas de acção da sua candidatura. “Foi isto que sonhámos, e é isto que queremos fazer com verdade e sem promessas vãs”, afirmou. E a terminar deixou a mensagem “Esta é a minha terra. Esta é a nossa terra. Unidos saberemos resolver os problemas na certeza que todos somos indispensáveis para levar o nosso concelho ao Rumo Certo”.
A sessão terminou com a intervenção de Luís Adelino, cabeça de Lista à Assembleia de Freguesia. No uso da palavra, referiu que o mandato que agora termina, fora uma experiência difícil, mas muito positiva, tendo-se trabalhado afincadamente para manter o ritmo que vinha do anterior executivo e ao qual a freguesia se habituara. “Mas todos os objectivos foram alcançados e cumpridos”, disse com satisfação.
Ao enumerar muito do trabalho feito, salientou que cerca de quatro milhões de euros haviam sido investidos na freguesia durante este mandato. Dirigiu palavras de gratidão e apreço para com a Câmara Municipal que apoiou sempre, incondicionalmente, a Junta de Freguesia.
Sobre a candidatura de Luís Morgado, manifestou todo o apoio porque além de ser de S. Pedro de Alva, é uma pessoa bem conhecida dos penacovenses, ao contrário que se procura fazer crer, a quem reconhece revela empenho, dedicação, competência e capacidade de trabalho.
Luís Adelino apresentou de seguida a sua Equipa, dizendo tratar-se de um conjunto de pessoas que têm dado boas provas nas instituições, associações e colectividades por onde têm passado e que revelam capacidade para se dedicarem ao serviço da comunidade. Prometeu trabalho, tendo como meta o desenvolvimento da freguesia definindo como fulcrais os conceitos de ‘presença’ e ‘proximidade’. A todos pediu colaboração, na certeza de que poderão contar com a colaboração de toda a sua Equipa.

 


PSD APRESENTA CANDIDATOS NA FREGUESIA
DE SÃO PAIO DO MONDEGO (PENACOVA)

 

 

No passado Domingo, dia 30, o aprazível recinto das Ermidas foi palco de mais uma iniciativa da Candidatura do PSD às Eleições Autárquicas, com a apresentação dos candidatos à Assembleia de Freguesia de S. Paio do Mondego.
Usaram da palavra Maurício Marques, candidato à presidência da Assembleia Municipal, Luís Morgado, candidato a Presidente da Câmara e António Catela, que encabeça a lista à Assembleia de Freguesia de S. Paio.
Maurício Marques, não deixou de manifestar o seu apreço e mesmo gratidão por tudo o que se fez em S. Paio nos últimos anos. Referindo-se ao actual Presidente da Junta, cargo que ocupa desde 1986, disse ser hoje uma referência em todo o concelho, quer como autarca, quer como Presidente da Comissão Política Concelhia.
“ Nunca virou a cara à luta e tem dado muito do seu esforço e do seu trabalho ao longo destes anos. Hoje, também com ele contamos para esta campanha eleitoral” – referiu. “Estou grato pelo trabalho duma equipa que transformou S. Paio: recorde-se o que era esta terra e veja-se o que ela é hoje” – acentuou.
Relativamente aos candidatos do PSD, disse tratar-se de pessoas que têm dado muito em benefício das populações. Pessoas honestas e trabalhadoras, que não precisam das instituições, das colectividades para se promoverem pessoalmente.
Também fez questão manifestar publicamente o apoio inequívoco à pessoa que espera venha dar continuidade ao seu trabalho, Luís Morgado. Pessoa “disposta a interromper uma carreira profissional brilhante para se dedicar à causa pública” como referiu. Confessou Maurício Marques, que não abdicaria da sua recandidatura se não tivesse uma pessoa como o Luís Morgado que desse todas garantias de rigor, competência, trabalho e dedicação.
Referindo-se às Eleições Legislativas, das quais sairá a formação de um novo Governo, recordou ser necessário apoiar o PSD, pois “estamos a ficar fartos de quem tudo promete,de quem não tem credibilidade, levando o país à ruína. Ora, o PSD é em S. Paio do Mondego e no concelho de Penacova, uma força ganhadora e merecedora da confiança dos cidadãos”.
A intervenção seguinte foi de Luís Morgado que disse recordar as festas das Ermidas onde desde criança tantas vezes participou bem como os jogos de futebol naquela terra, com amigos de infância que ainda mantém. Sobre a sua candidatura a Presidente da Câmara, reafirmou perante a numerosa assistência ter “preparação técnica e experiência política” para além de acreditar nessas capacidades e competências. “Acredito na força dos ideais, dos projectos, e conto com toda a equipa de S. Paio para continuar a construir um concelho mais próspero e dinâmico.”- concretizou.
Manifestou também orgulho pelo trabalho feito nesta freguesia liderada há vinte e quatro anos por uma pessoa generosa e competente, que sempre se rodeou de boas equipas, permitindo assim a visibilidade de uma obra notável de desenvolvimento naquela freguesia. Elogio que estendeu também de forma especial, ao actual Presidente da Câmara, Maurício Marques .
Sobre a sua equipa disse querer consigo equipas coesas, trabalhadoras empenhadas e experientes. Dirigiu ainda uma saudação aos mais jovens fazendo um apelo para que se interessem pela política, lutando pelo bem estar das populações.
Luís Morgado apresentou de seguida as linhas de acção da sua candidatura, ladeado pelos restantes elementos da lista. Reafirmou a ideia de que não é possível prometer tudo a todos. Possível, na sua opinião é fazer uma política de verdade, com respeito, trabalho, dedicação e tudo fazer para honrar os princípios da social democracia que se centram no apoio aos que mais precisam.
Disse contar com uma “fantástica equipa”, corajosa e determinada, em S Paio e em todo o concelho.“Agradeço a vossa presença e conto com o vosso apoio. Todos somos necessários para levar S. Paio do Mondego e o concelho de Penacova ao Rumo Certo!” – disse a concluir.
E chegou o momento da apresentação da lista à Assembleia de Freguesia de S. Paio. António Catela, cabeça de lista, começou por agradecer a presença da sua família, nomeadamente dos seus pais, pelo apoio e pelos princípios de vida que souberam transmitir: luta, sacrifício, trabalho e honestidade.
Apresentou a sua equipa, onde a lei da paridade desde sempre foi tida em conta. Recordou que aos 23 anos foi eleito Presidente da Junta de Freguesia, passando a ser o mais jovem Presidente de Junta do País. “Ser autarca não é tacho. São muitos os dissabores, mas também muitas alegrias” – confessou.
Dirigiu uma palavra de agradecimento ao Engº Estácio Flórido que o levou para a politica e nele acreditou, apesar de ser bastante jovem. Disse também querer agradecer a um amigo que lançou a esperança na sua vida e naquele dia em especial lhe inspira a sensação do dever cumprido.
A terminar, António Catela expressou também todo o apoio a Luís Morgado, prometendo não abdicar de ser exigente, mas simultaneamente compreensivo. A terminar explicitou: “Pediremos, lutaremos, mas seremos pacientes. Quereremos mais todos os dias. Quereremos Penacova a competir com os outros concelhos.” Assim, “estaremos mais uma vez no Rumo Certo!”

 

Etiquetas: ,
posted by penacovaonline às 21:39
link | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Veja mais

Para ver mais registos deste blogue pode clicar no link dos meses anteriores ( ARQUIVO ) na barra lateral.

Ficha Técnica:

Webmaster : David Almeida Contacto: cyber.org@sapo.pt

Outubro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Registos Recentes

Penacova Online continua ...

Penacova online regressa ...

Penacova Online regressa ...

...

Travanca: Dia da Freguesi...

Travanca do Mondego assin...

Soares Marques ( 1919-201...

Paulo Cunha: escritor pe...

Agenda 21 Local: um proje...

Feriado Municipal evocou ...

17 de Julho: Feriado Muni...

Concurso “Achas que sabes...

União de Chelo promove No...

Confraria da Lampreia de ...

Festas do Município arran...

Etiquetas

actualidade

autarquicas09

blogosfera

bombeiros

desporto

feriado municipal

festitradições

frontal

futebol

igreja

karate

lampreia

lorvão

miro

nova esperança

penacova

penacova a mexer

politica

s. pedro de alva

travanca

todas as tags

Arquivo

Outubro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

pesquisar