Segunda-feira, 24 de Agosto de 2009

Autárquicas: PSD apresentou candidatos da freguesia de Friúmes

Recebemos da Candidatura do PSD o  texto e imagens que passamos a publicar:

 

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS - FREGUESIA DE FRIÚMES (PENACOVA)


Tendo como panorama de fundo as ímpares paisagens da Serra da Atalhada e os largos horizontes que dali se respiram, teve lugar no domingo, dia 23, a apresentação dos Candidatos à Assembleia de Freguesia de Friúmes pelo PSD.
Abriu a sessão o Presidente da Comissão Política Concelhia, António Catela que, depois de dar as boas vindas, salientou o critério que presidiu à elaboração das listas: integrar nelas quem mais trabalha, quem “dá o corpo ao manifesto”, com afinco e dedicação à causa pública. A terminar a sua intervenção deixou um propósito: “Não corramos atrás de foguetes estoirados! Vamos sim manter Penacova no Rumo Certo! “
De seguida, usou da palavra, o ainda Presidente da Junta de Freguesia, Laureano Henriques, que disse estar prestes a terminar um ciclo, “pois há que dar lugar aos mais jovens”, prometendo contudo à nova equipa, todo o seu apoio. Agradeceu ao Presidente da Câmara, Maurício Marques, toda a colaboração que sempre existiu, nomeadamente num dos investimentos que espera ver resolvido em breve - a Variante de Miro. “Barco onde todos remam para o mesmo lado, chega certamente a bom porto”, concluiu.
Manuel Cunha, membro da lista de candidatos ao executivo camarário, agradeceu a presença de todos e enalteceu o trabalho da Câmara e da Junta de Freguesia cessantes e apelou à mobilização de todos os jovens nesta campanha eleitoral. Referiu que a equipa que integra defende a criação de um Conselho Municipal de Cultura e Desporto e a definição de um Plano de Desenvolvimento Desportivo, que, entre outros objectivos, promovam o rejuvenescimento do Associativismo Juvenil no concelho.
Também usou da palavra Maurício Marques, actual Presidente da Câmara e Cabeça de Lista à Assembleia Municipal, começando por agradecer o especial carinho que sempre sentiu naquela freguesia. Referiu-se, de seguida, à Variante de Miro, esclarecendo que à conclusão daquela obra não pode ser alheia toda a remodelação da rede de água e saneamento, pelo que todo o processo está em curso. Sublinhou o trabalho do Presidente de Junta cessante e reconheceu a capacidade da nova equipa para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, na medida em que congrega pessoas que são capazes de se dedicarem ao interesse público. Sobre a lista para a Câmara referiu inclui inequivocamente as pessoas melhor colocadas para continuar o trabalho de doze anos. Referiu ainda a situação equilibrada das finanças que se deve não apenas a poupança onde, de facto, não há lugar a esbanjamentos, mas também a uma gestão rigorosa a todos os níveis. “Luís Morgado vai sem dúvida continuar este objectivo, já que também foi ele que em várias situações muito contribuiu para a saúde financeira do nosso município” revelou. A concluir, mostrou-se confiante de que esta lista, que é o resultado da escolha das pessoas mais capazes, é garante de que o trabalho desenvolvido no concelho e nas freguesias vai continuar.

Chegou o momento do actual Presidente da Assembleia Municipal e candidato à Presidência da Câmara, Luis Morgado, se dirigir aos presentes dizendo que acredita na força de todos para concretizar um desafio aliciante: “desenvolver cada vez mais este concelho que se pretende mais próspero e dinâmico, valorizando recursos, numa palavra, construir um concelho de oportunidades”. Apresentou, de seguida, chamando à tribuna, os elementos da equipa por si escolhida e que com ele espera venha a trabalhar, depois da vitória no dia 11 de Outubro. Equipa onde a criatividade, a dedicação e a sensibilidade para os problemas daqueles que mais precisam estão presentes.
Aproveitou para felicitar Maurício Marques pela obra que levou a cabo com competência e rigor, elogiando também Laureano Henriques pela sua total dedicação a esta freguesia durante vinte anos, dezasseis dos quais como Presidente de Junta.
Luís Morgado traçou ainda algumas das linhas gerais programa a apresentar, como sejam, a criação de condições para que Penacova se torne um concelho cada vez mais atractivo e mais dinâmico a nível desportivo, cultural e social, a promoção de uma cada vez maior proximidade com a comunidade escolar, o desenvolvimento das potencialidades turísticas do concelho nas quais se enquadra a freguesia de Friúmes, o investimento na rede de estradas, saneamento e abastecimento de água e ainda a dinamização das áreas de localização empresarial, apoiando o investimento no nosso concelho.
A terminar, chegou o ansiado momento da apresentação da lista à Assembleia de Freguesia de Friúmes. O candidato a Presidente da Junta, Paulo Serra, ladeado da sua equipa, não deixou de agradecer ao presidente cessante todo o trabalho e dedicação à freguesia e reconheceu a importância da estreita ligação ao executivo camarário. Paulo Serra, membro da actual Junta, salientou que esta é uma equipa jovem, renovada, de continuidade.
“Não fazemos promessas. Só prometemos trabalho. Trabalho e dedicação” – disse a terminar esta sessão que decorreu perante uma agradável moldura humana empenhada em apoiar aqueles que na sua terra se propõem trabalhar pela causa pública.
 

Etiquetas: ,
posted by penacovaonline às 20:56
link | comentar | favorito

Veja mais

Para ver mais registos deste blogue pode clicar no link dos meses anteriores ( ARQUIVO ) na barra lateral.

Ficha Técnica:

Webmaster : David Almeida Contacto: cyber.org@sapo.pt

Outubro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Registos Recentes

Penacova Online continua ...

Penacova online regressa ...

Penacova Online regressa ...

...

Travanca: Dia da Freguesi...

Travanca do Mondego assin...

Soares Marques ( 1919-201...

Paulo Cunha: escritor pe...

Agenda 21 Local: um proje...

Feriado Municipal evocou ...

17 de Julho: Feriado Muni...

Concurso “Achas que sabes...

União de Chelo promove No...

Confraria da Lampreia de ...

Festas do Município arran...

Etiquetas

actualidade

autarquicas09

blogosfera

bombeiros

desporto

feriado municipal

festitradições

frontal

futebol

igreja

karate

lampreia

lorvão

miro

nova esperança

penacova

penacova a mexer

politica

s. pedro de alva

travanca

todas as tags

Arquivo

Outubro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

pesquisar